Veja se você se identifica com essas frases:” Filho (a), mamãe precisa ir trabalhar pra ganhar dinheiro, pra gente poder viajar, pagar uma boa escola pra você” quando o que você realmente deveria dizer seria:
“Filho (a), a mamãe trabalha porque trabalhar me faz feliz, me faz sentir útil, me dá sentido na vida e quando te deixo na escola, eu sinto sua falta, mas é para o seu bem também. Pra você conviver com outras crianças e entender que a vida é muito além da nossa casa, que existem muitas coisas aí fora para você aprender”.
Nós podemos sim trabalhar fora para fazer algo que nos faz sentirmos úteis e que nos completa.
Quando minha filha era ainda bebê, ouvia de algumas mulheres assim: “Ah, imagino como você mal em viajar a trabalho e deixar sua filha na escolinha…”
E eu: – Mas eu não estou mal, estou bem, adoro viajar e inclusive vou conseguir dormir uma noite inteira, no hotel e com café da manhã pronto.
(Risos)…Sem hipocrisia minha gente! Eu estava louca por uma noite de sono e de alguém fazendo um café da manhã pra mim, que não fosse eu…

Minha filha está bem cuidada na escolinha e meu marido cuida muito bem dela quando não estou e ainda conto com a ajuda do meu pai, que sempre me apoia.
Vamos nos dar a chance de sermos femininas, independentes, mães e tudo que a gente tiver de direito?
Círculo de Mulheres
Vamos iniciar um Círculo de Mulheres em outubro de 2022 e se você quer estar entre mulheres, que assim como você, têm interesse em se reconectar com a mulher que se perdeu em você, depois da maternidade, depois de focar na sua vida profissional e todos os outros papéis que ocupa na vida, vem com a gente!
Deixe seu nome na lista de espera pelo link
https://forms.gle/pE2jV8yYsjDncqhL6
Por Marcelle Padovesi, fundadora do Laços de Mulheres.
+ Artigos Laços de Mulheres
- Por que me sinto estranha e perdida? Por que sempre gostei do que faço e agora não gosto mais?
- Laços de Mulheres – Romantizar a relação com os nossos pais é o caminho contrário da reconciliação
- Laços de Mulheres – Empoderamento feminino não pode desempoderar o masculino
Leia Também:
Laços de Mulheres Indaiatuba em uma nova versão sistêmica para transformar mulheres