DasnSimei ou Declaração Anual do Simples Nacional é uma das obrigações mais importantes, se não a mais importante, para quem é Micro Empreendedor Individual (MEI), afirma Marta Souza, da MS Soluções Administrativas em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Você sabia que quase 90% das Mei’s que tem o CNPJ inativado pela receita federal é por falta da entrega desta obrigação?
É isso mesmo, de acordo com Marta Souza, a Receita Federal inativa automaticamente o CNPJ de quem não entrega o DASN Simei e, para que seja reativado o empreendedor precisa fazer todas as entregas e, pagar multa sob cada declaração não entregue, além de ter de aguardar alguns dias para liberação do cadastro nacional de pessoas juridicas, o CNPJ.
Tá, mas além do bloqueio, encargos de multa e honorários, em que mais isso impacta na empresa?
Marta explica que Impacta em algo que se demora construir junto a seus clientes e fornecedores: a credibilidade e confiabilidade!
“Pense bem, se coloque como cliente ou fornecedor: o quanto você confiaria numa empresa que não cumpre com suas obrigações fiscais? Pouco né?!Temos a certeza que você não quer perder isso não é mesmo?”, questiona Marta.
Então fique atento aos prazos: o último dia para entrega do Dasn Simei junto a receita federal é 30/06/2022
Mas para que se possa preparar a documentação de forma adequada e fazer a entrega sem tumulto na rede da receita federal, Marta orienta que se consulte e entregue os documentos necessários com antecedência. “Nossa sugestão é pelo menos 30 dias de antecedência, pois assim podemos sanar todas as dúvidas que surgirem”, ressalta.
Serviço – Consulte a lista de documentos, prazos e valores pelo whatsApp (19) 9 9282-0229 da MS Soluções Administrativas.