O Projeto Laços de Mulheres, fundado em Indaiatuba em 2020 para ajudar as mulheres a alcançarem seu propósito de vida, vive uma nova fase, bem mais sistêmico com o fortalecimento da Constelação Familiar. O objetivo é apoiar mulheres a liderarem como mulheres, equilibrando vida pessoal e vida profissional a partir da reconciliação com sua história, com seu feminino e sua ancestralidade.
Entre as novidades, está o lançamento do grupo sistêmico para mulheres que buscam um primeiro contato no mundo sistêmico antes de se decidirem por fazer uma constelação familiar. Nesse grupo, que acontece uma vez por mês, é tratado um tema específico e são feitos exercícios sistêmicos com trocas e partilhas.
Quem anuncia toda essa novidade é a fundadora Marcelle Padovesi Amstalden. Agora em 2022 a ideia é formar mais grupos de mulheres. “Para que cada vez mais entendam que a nossa cura acontece entre mulheres, que não precisamos ser concorrentes, podemos sim experenciar processos de transformação ao lado de mulheres, entendendo que não somos as únicas, que não estamos sozinhas”, pondera Marcelle.
“A jornada pode ser longa, mas não precisa ser solitária e as mulheres têm um poder curativo que elas ainda não se deram conta”, ressalta Marcelle. Para ela, os últimos dois anos foram bem desafiadores. Em meio à pandemia, ela já havia feito uma transição robusta, saindo do mundo corporativo em 2019, fundou o Laços de Mulheres e se tornou coach e consteladora familiar.
Desafios – Em 2021 ela se deparou com várias dúvidas. Seu propósito estava claro, mas ela sentia a necessidade de ter alguém olhando para o seu negócio, para trocar, crescer e expandir. Foi então que o Laços de Mulheres passou por um reposicionamento, trazendo a constelação familiar.
“Acredito piamente que mulheres seguras, curadas e em estado de presença, procriam valor para suas famílias, para as empresas onde trabalham e para a sociedade como um todo”, afirma Marcelle.
Mentoria Mais Humanizada – Em 2021 foi criado ainda o “Mentoria Viagem”, para mulheres que buscam mudança na vida profissional, um trabalho ou uma nova profissão que tragam mais sentido para sua vida e para a vida das pessoas ao seu redor. “Mulheres que desejam conhecer seu propósito, que já sabem que não querem mais para suas vidas profissionais, mas ainda não sabem para onde ir/viajar e o que fazer”, detalha.
Marcelle teve experiências muito negativas com mentorias que levavam a mulher para o lado da ação sem reflexão, sem o sentir, sem a humanização. “Foi por isso que criei uma mentoria humanizada, através da qual, as mulheres experimentam o sentir, o escutar a si mesma, a buscar respostas em si, aprendendo a confiar cada dia mais em sua própria intuição”, assegura.
Essa mentoria já ajudou mulheres do mundo corporativo, empreendedoras e novas profissionais que até um tempo atrás, estavam se dedicando ao cuidar da família.
Palestras – Agora em 2022 a criadora do Laços de Mulheres iniciou um projeto piloto de palestras in company para o empoderamento feminino, através da reconciliação das mulheres com sua história e ancestralidade, entendendo que a força da mulher mora na sua verdade.
“Aquelas verdades que ela não valoriza, que ela muitas vezes exclui porque entende que a faz diferente. E justamente quando se aceita diferente, é que potencializa sua força e o seu poder de reconexão consigo mesma e com as pessoas a sua volta. Assim aprende a liderar a si e aos outros a partir do seu feminino em equilíbrio com seu masculino”, explica.
Mais novidades – Além do lançamento de um novo site e blog do Laços de Mulheres, Marcelle lança sua coluna semanal aqui no portal para falar de temas sobre carreira, propósito, família, relacionamentos e como ser mulher com tantos papéis a desempenhar sem adoecer. “O objetivo dessa coluna é ajudar as mulheres a refletirem, a se questionarem, a encontrarem respostas em si mesmas para os temas que são desafiadores para elas no momento”, informa.
Ainda de acordo com Marcelle, nesse tempo pós pandêmico, há muitas pessoas buscando luz, direcionamento e o Laços de Mulheres está aqui para ajudá-las.
Serviço – Mais informações através do Instagram @laçosdemulheres ou pelo Watshapp (19) 9 99788-0773.
Leia +