Nos últimos seis meses o mercado imobiliário de Indaiatuba voltou a vivenciar um novo aquecimento, principalmente o segmento de alto padrão. Não só moradores da Grande São Paulo estão com Indaiatuba no radar de oportunidades para morar e investir, mas gente de grandes cidades do Estado, como Campinas e Jundiaí.
De acordo com Alessandro Belon, da Imobbindaiá, imobiliária de Indaiatuba especializada em comercialização de imóveis em condomínios vertical ou horizontal, ou seja, casas e apartamentos, as razões são as mais diversas. Vão desde a busca por qualidade de vida, passando pela possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, sem estar necessariamente em grandes centros comerciais, até motivado pela situação de pandemia, que está provocando um rearranjo dentro do próprio mercado, com proprietários vendendo imóveis de alto padrão para aquisição de outros de menor padrão para equilibrar orçamento.
Razões à parte, o que Alessandro Belon chama atenção é que as oportunidades não duram para sempre. “O que as pessoas precisam entender é que o mercado está aquecido e isso não é eterno. É preciso que as pessoas comecem a contar com a assessoria de corretores especializados que entendam das nuances do mercado, sabendo o momento certo de comprar e vender”, ressalta ele.
Ainda de acordo com ele, somente os profissionais gabaritados e preparados vão saber ajudar o cliente no momento que o mercado imobiliário estiver passando pela readequação pós-aquecimento. “Nós estamos preparados para atender exatamente esse cliente”, afirma.
Alto padrão – Alessandro Belon divide o mercado imobiliário de alto padrão em dois níveis. O primeiro nível são as casas em condomínios. “A demanda de mercado está muito legal, porque as taxas de financiamento ainda estão excepcionais, e isso gera aquecimento e muitos dos nossos clientes que vêm a procura do interior querem casa em condomínio, com segurança e conforto”, informa.
O segundo nível, de acordo com ele, é o mercado de casas luxuosas que valem milhões. Indaiatuba está começando a entrar nesse circuito e a demanda vai impactar o mercado. Nós temos alguns imóveis nessa faixa de preço. Muitas das pessoas que têm esse imóveis, que estão em outra realidade, vão querer uma casa mais simples e estão começando a colocar à venda”, diz.
Próximos passos – “Nós somos uma das únicas imobiliárias da região que trabalham especificamente com imóveis em condomínios e nosso plano é intensificar ainda mais esse nicho de mercado”, anuncia Alessandro Belon, que é CEO da rede de imobiliárias chamada Conexão Imobb, que atende todo o interior de São Paulo, incluindo cidades como Indaiatuba, Itu, Salto, Sorocaba, Votorantim, Elias Fausto, Porto Feliz, entre outras, no segmento de alto padrão.
O objetivo dele é ser um respaldo cada vez maior para os clientes no segmento de alto padrão. “Nós estamos revolucionando o mercado de Indaiatuba e região, sendo um diferencial dentro dessa nova realidade de mercado”, afirma.
Serviço – Além de ser referencia em venda de imóveis de médio e alto padrão em condomínios, a Imobbindaia oferece ainda os serviços de intermediação imobiliária, avaliação imobiliária, compra e venda de imóveis, entre outros. Maiores informações pelo Whatsapp (11) 97356-1342. Acesse o site www.conexaoimobb.com.br Siga também nas redes sociais: Instagram: @conexaoimobb / Facebook: @conexaoimobb