Uma paixão pelo tênis que vai muito além do esporte, mas uma oportunidade para trabalhar a autoestima e falarem sobre temas como saúde, empreendedorismo, integração social, entre outros do universo das mulheres, assim é o Encontro Feminino de Tênis, que este ano está em sua quarta edição e será realizado no próximo sábado, 7, no Clube 9 de Julho, a partir das 8h. O evento, que também é uma forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher, vai reunir cerca de 60 tenistas de Indaiatuba e Região Metropolitana de Campinas (RMC).
De acordo com a Indaiatubana Simone Silva, de 43 anos, uma das idealizadoras, o Encontro Feminino de Tênis surgiu através Liga Jundiaiense de Tênis, uma vez que na cidade já eram realizados torneios femininos. “A ideia foi trazer este evento para uma data especial para as mulheres, e proporcionar algo além do torneio”, diz ela, surgindo então o atual formato, com exposição de empresas parceiras, além de ser incluso alimentação, música, e distribuição de brindes.
O evento é uma verdadeira confraternização, mas também de muita competição acirrada entre as atletas. O torneio tem um formato de trio, no estilo Copa Davis de Tênis, com a premiação sendo feita pela pontuação. “Além de troféus, as tenistas recebem também prêmios”, informa Simone.
Ela explica ainda que o encontro mostra a importância das mulheres se cuidarem e passem a enxergar o esporte como agente transformador de saúde e social. Na avaliação dela, o Encontro a cada ano vem crescendo em importância e fortalecendo a modalidade.