Uma atuação em defesa do direito das mulheres e, sobretudo, o combate ao preconceito. Assim é o trabalho da advogada Giovanna Santinon Manzatto, de Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), que comanda seu próprio escritório, Giovanna Santinon Sociedade Individual de Advocacia, especializado na área de Família e Sucessões.
“Eu sempre digo que o Direito de Família e Sucessões me encontrou. É uma recompensa muito grande saber que eu ajudo pessoas a enfrentarem problemas em uma das partes mais sensíveis das suas vidas”, declara a advogada.
Ela tem 26 anos e é natural de Campinas/Sp, sendo formada em Direito pela PUC-Campinas, com três especializações na área de Direito de Família e Sucessões. “Moro há quase três anos em Indaiatuba/SP e já atuo há mais de cinco anos na área”, informa.
O trabalho dela é realizado de forma a dar o melhor suporte jurídico e emocional para as famílias que precisam passar por alguma demanda judicial ou extrajudicial. A atuação da advogada vai desde casos de inventário, a divórcios, ações de pensão alimentícia, guarda e convívio, uniões estáveis, pedidos de paternidade socioafetiva, testamentos, contratos de doações, entre outras ações.
“O escritório foi fundado para acolher e humanizar todo o atendimento desses assuntos que são tão íntimos, mas que devem ser tratados com muito cuidado”, diz ela.
O Início
O despertar para a Advocacia teve início na infância. “Minha mãe diz que desde criança eu sempre tive um senso de justiça muito grande, sempre fui inconformada com situações erradas ou fora do que eu achava correto e sempre fui de argumentar e colocar o meu ponto de vista sobre as questões do dia a dia”, recorda.
Dra Giovanna Manzatto foi uma criança com pais separados, que cresceu em meio aos processos judiciais e que hoje preza muito pelo que é justo, equilibrado e pelo melhor resultado para quem ela está defendendo, principalmente quando se envolve crianças.
Ser empreendedora
Antes de trilhar o caminho do empreendedorismo, Dra Giovanna trabalhou anteriormente em um escritório, também especializado em Direito de Família e Sucessões, onde teve a oportunidade de aprofundar muito seus conhecimentos e aprender muita coisa. “Quando vi que trabalhar para alguém já não fazia mais sentido, sai e abri o meu próprio escritório”, recorda sobre a decisão.
Hoje para ela empreender representa entrar em um mundo novo, cheio de desafios, dificuldades, mas muito recompensador também. “Além disso, empreender é o que me fez ter mais tempo disponível para curtir e aproveitar o meu filho”, considera.
Os desafios iniciais foram muitos, aqueles conhecidos por quase todo empreendedor. “Entender sobre gestão, sobre negócio, alavancar a empresa, aliás, pensar em um escritório realmente como uma empresa”, diz, ao acrescentar que com muito estudo e muito foco no seu objetivo, ela seguiu firme e continuou expandindo cada vez mais seu escritório.
Nem tudo, no entanto, são desafios no caminho do empreendedorismo, existem também conquistas, como diversas decisões positivas que ela achou que seria (e algumas realmente foram) difíceis de conseguir. “Ver a gratidão das clientes a cada decisão favorável, ou até das que não tiveram a decisão como gostariam, mas que ficaram gratas pelo tratamento recebido, não tem preço”, comemora.
Diferencial
“Hoje, tenho consciência de que sou uma referência para muitas pessoas no Direito de Família e recebo muitos feedbacks positivos sobre a minha atuação e a do escritório”, reconhece com gratidão Dra Giovanna, acrescentando que a contratação de um especialista é um investimento que vai livrar os clientes de pagarem um preço muito mais caro lá na frente.
“Já vi casos em que a pessoa havia contratado um advogado que não era especialista e o processo estava muito cru, sem diversas provas e informações importantes e, ao assumirmos o caso, foi preciso recalcular a rota, com muitas provas e argumentos, para poder salvar o processo e buscar uma melhor decisão”, explica.
Para ela, os diferenciais de uma especialista são diversos, tais como o tempo de atenção, a conexão criada com a cliente, a escuta ativa, a humanização do atendimento, além da capacidade técnica para lidar com as mais diversas demandas, simples e complexas, que chegam sobre essa área.
Atendimentos
Em seu escritório, que preza por uma atuação humanizada, a advogada Giovanna atende todos os serviços judiciais e extrajudiciais que envolvem a área da família e sucessões: Inventários, testamentos, doações, divórcios, pensão alimentícia, união estável, pacto antenupcial para casamento, guarda e convívio, tutela e curatela, paternidade socioafetiva, autorização para viagem/mudança ou emissão de passaporte, dentre outras atuações.
“Como minha atuação é fortemente voltada para a defesa das mulheres, recebo muita procura para lidar com questões de divórcio ou dissolução de união estável, alimentos, guarda e convívio de filhos”, revela.
Novidades
Dra Giovanna recentemente passou a integrar a comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB Campinas, uma das maiores subseções do interior de São Paulo, que está sempre realizando palestras e eventos sobre temas relacionados aos assuntos da área.
Ainda profissionalmente, os projetos futuros envolvem a expansão do escritório, em equipe, em estrutura e até posteriormente para englobar advogados de novas áreas, a fim de oferecer um serviço de qualidade para todos os clientes.
“Eu acredito que eu posso chegar aonde eu quiser com o meu trabalho, proporcionando bem-estar para minha família e dar força para que mais mulheres sigam seus sonhos e se sintam libertas para serem o que quiserem”, acredita ela como filosofia de vida e ao mesmo tempo uma mensagem às mulheres. “Não será fácil, mas valerá muito a pena”, aconselha.
Saiba mais – Siga @advogadagiovanna no Instagram para conferir dicas e novidades e ficar por dentro da atuação dela. WhatsApp (19) 99819-4690.