Sábado, Novembro 23, 2024
InícioIndaiatuba/SPA criadora do projeto Laço de Mulheres em Indaiatuba

A criadora do projeto Laço de Mulheres em Indaiatuba

“Na zona de conforto a transformação não acontece, então é fundamental que as mulheres se permitam serem priorizadas e dediquem parte do seu tempo para se encontrar com outras mulheres”

Conheça Marcelle Silva Padovesi Amstalden, de 42 anos, que tem como propósito de vida trabalhar com mulheres em Indaiatuba. Ela é a idealizadora do Laços de Mulheres, um projeto que envolve círculos terapêuticos, coaching, resgate do feminino, apoio, acolhimento e escuta ativa. O projeto tem como objetivo maior ajudar mulheres que desejam equilibrar seus diversos papéis, bem como ajudar aquelas que queiram retornar ao mercado de trabalho.

Marcelle é administradora de empresas com especialização em gestão de negócios. Passou 24 anos trabalhando no mundo corporativo e, nos últimos 10 anos, especificamente na área comercial. Durante suas viagens pelo Brasil, encontrava constantemente com mulheres que, assim como ela, se sentiam sobrecarregadas, cansadas e não boas o suficiente para serem mães, profissionais, esposas, filhas, entre outros papéis. “Eu sentia no coração que tinha facilidade para me comunicar com elas, mas ainda não passava pela minha cabeça ter um projeto”, conta ela, que é casada com Ronaldo Amstalden e tem uma filha de seis anos.

Família – Marcelle, o esposo Ronaldo e a filha Mariana

Com o passar do tempo, no meio das atribulações, Marcelle passou a desenvolver crises de pânico e ansiedade. “A autocobrança sugava minhas energias e no final de 2018 cheguei ao meu limite e procurei ajuda de um psiquiatra”, conta ela seu drama pessoal. Em conversa com uma amiga, surgiu a ideia de criar um grupo de mulheres, onde pudessem compartilhar dores e alegrias. . “Sempre soube da existência de tantos grupos de autoajuda, mas nunca havia ouvido falar algo para mulheres, o que me fez pensar que se existisse, certamente eu iria, pois naquele momento o que eu mais precisava era de escuta, de apoio, de acolhimento, de troca de experiências”, relata.

Ao pedir a Deus o seu propósito, pois sentia um chamado muito forte no coração, ela encontrou Anna Patrícia Chagas, que seria sua futura mentora e tinha um trabalho que ela considerava lindo com as mulheres. “As mulheres foram aparecendo na minha vida, como uma chuva de bênçãos, muitas sem nem me conhecerem. Elas chegavam, se abriam, contavam suas histórias, pediam aconselhamentos, se sentiam acolhidas e escutadas e partiam para sua rotina. Foram muitos casos, até que me dei conta que já estava vivendo meu propósito, antes mesmo que eu me sentisse capacitada”, conta ela.

Marcelle com a mentora Anna Patrícia Chagas recebendo o certificado

Após finalizar o curso de Mentoring para liderar Círculo de Mulheres em novembro do ano passado, na mesma semana ela começou a trabalhar no seu propósito, criando seu Instagram para motivar as mulheres. Indecisa sobre o nome que daria sobre seu projeto com as mulheres, ao comentar com sua filha durante uma noite, a filha sugeriu Laços de Mulheres. “E eu sem palavras, fui tocada pelo sentimento mais profundo de gratidão, porque eu tive absoluta certeza que Deus estava falando através dela, afinal o nome é muito profundo, muito minha cara, muito meu coração”, lembra.

E assim nasceu o Laços de Mulheres. “O Laços de Mulheres é um projeto muito completo que tem por objetivo ajudar mulheres a se olharem, se respeitarem, se priorizarem, se autocuidarem. Através de Círculos Terapêuticos de Mulheres, Coaching Feminino, o objetivo do Laços de Mulheres é chegar até as mulheres que precisam de apoio, escuta, acolhimento, abraço, colo, confiança, respeito”, detalha propósito.

Marcelle – Feliz com a missão de inspirar outras mulheres

Para Marcelle, a história de cada mulher pode transformar e curar a vida de outras. “Com mais mulheres nos sentimos apoiadas, acolhidas, escutadas e nos dá a percepção que não estamos sozinhas, que todas nós vivemos os mesmos medos, problemas, frustrações, dúvidas, e então por que não nos unirmos? Esse dar e receber faz todo sentido para o Laços de Mulheres existir, uma troca justa, uma troca que modifica a vida de muitas mulheres e cabe a cada uma de nós tomar a decisão de sair de casa e viver esta possibilidade”, motiva.

Conclusão do 1° Módulo de Formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching

De acordo com ela, “na zona de conforto a transformação não acontece, então é fundamental que as mulheres se permitam serem priorizadas e dediquem parte do seu tempo para se encontrar com outras mulheres”,  aconselha, acrescentando que o projeto não é mais sobre ela, é sobre todas as mulheres que podem ser curadas e transformadas a partir da história dela. “Se uma mulher não encontrou razões ainda para se cuidar e se permitir, que ela dê um primeiro passo pensando que sua história irá contribuir muito na vida de outras mulheres. Só assim, nos sentiremos motivadas a viver algo novo que nos levará a cura e a transformação e quem sabe, nesse processo, entender nosso verdadeiro propósito de vida”, acredita Marcelle.

Parceria Laços de Mulheres

Evento – Participe do evento Vivendo Seu Propósito, para mulheres que desejam mais da vida. Círculos de mulheres que vai acontecer no dia de 8 de fevereiro, das 8h às 10h30, na Academia Diva Fit. Entrada 1 quilo de alimento não perecível. Vagas limitadas. Maiores informações e inscrições através do direct do Instagram @laçosdemulheres ou pelo Whatsapp (19) 99788-0773.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RECENTES