Indaiatuba tem muitos motivos para se orgulhar do ator Fernando Felipe de Almeida, o Nando Almeida, de 38 anos. Um artista da cidade que está em constante ascensão profissional, tendo atuado no espetáculo “Divino Maravilhoso” em São Paulo, encerrado recentemente, e atualmente está em ativa no elenco do espetáculo “Momentos Estéreis”, do Grupo Estrada e “Terra dos Sonhos”, do Coletivo Aquarela.

Nando Almeida mora em Indaiatuba há 30 anos, cidade que conquistou muitos amigos especiais e foi onde tudo começou artisticamente para ele, sendo oriundo de cursos da Secretaria Municipal de Cultura e de grupos locais como “Cia Teatral Matéria Prima” e “Grupo de Teatro Estrada”. “Minha história com a arte começou aqui em Indaiatuba, onde tenho contato e amizade com a maioria da classe artística pela qual tenho um carinho muito especial”, diz o ator.
Nando Almeida já atuou em mais de 15 peças teatrais, documentários, curtas metragens, longa metragem, publicidade, entre outros trabalhos. “São bastantes trabalhos com grupos da cidade e também de outras localidades”, afirma ele.

Enquanto Nando Almeida vai conseguindo se estabilizar nesse mercado que está cada vez mais concorrido e seleto, o ator vai acumulando conquistas em meio aos desafios. Em 2018 ele conseguiu conhecer a África através de um Circuito Internacional de Teatro. “Foi sem sombra de dúvida uma bela conquista”, comemora.
Em 2019 ele participou de grandes trabalhos, inclusive estreou o longa metragem nacional “Eu sou brasileiro” e atuou na novela Jezabel, da Rede Record. E agora em 2020 está escalado para alguns trabalhos de visibilidade nacional, “mas não posso dar maiores detalhes ainda”, conta, adiantando que teremos grandes novidades em breve. “O plano é sempre buscar oportunidades em trabalhos grandes, mas este ano quero além do teatro atuar mais em cinema ou TV”, garante.

Importante lembrar que as “conquistas são fruto de grande persistência e também a fé em buscar sempre o melhor direcionamento”, atribui o ator, recarregando as energias sempre em Indaiatuba. “Indaiatuba representa meu lar, meu porto seguro. Uma cidade que sempre tenho orgulho em falar que sou cidadão. É um oásis em meio ao caos”, homenageia.
