sábado, abril 19, 2025
HomeIndaiatuba/SPLaços de Mulheres - Romantizar a relação com os nossos pais é...

Laços de Mulheres – Romantizar a relação com os nossos pais é o caminho contrário da reconciliação

Por Marcelle Padovesi, fundadora do Laços de Mulheres

Dias atrás conversei com uma mulher que me disse o seguinte: Ah, eu não tenho questões a resolver com meus pais, eles foram bons pra mim. Minha mãe era mais rígida, mais difícil, e eu sentia que ela era distante de mim, mas tudo bem, já passou.

Pois bem, baseado nesse depoimento, quero falar com vocês sobre essa relação tão cheia de desafios, tão intensa, que é a de pais e filhos.

Você que acompanha meu trabalho, sabe o quanto a constelação familiar está a serviço da reconciliação, porém, vale aqui esclarecer de como esse processo em busca da reconciliação acontece.

Veja que existe uma tendência de romantizarmos as relações com nossos pais, o que nos convida a viver na hipocrisia.

Assim,  fazemos de conta que está bom,  que nos dá prazer sentarmos à mesa e estar com eles e que concordamos e aceitamos o que foi, do jeito que foi.

Mas a grande verdade é que vivemos uma obrigação que impomos a nós mesmas, fugindo da verdade e não olhando para a dor que sentimos.

Essa reconciliação começa efetivamente quando assumimos que a dor existe, a verdade nua e crua!

Marcelle Padovesi, fundadora do Laços de Mulheres Indaiatuba
Marcelle: “Não vamos romantizar as reconciliações, vamos apenas aceitar que todo e qualquer movimento em direção à ela é muito bem vindo”

Enquanto dissermos que nos damos bem com nossos pais apenas pra “cumprir tabela”, estamos dizendo para nós mesmas, que não estamos prontas para viver esse processo de reconciliação, como ele deve ser.

Cada um traz consigo uma realidade e uma história que precisa ser respeitada. Por isso, o processo de reconciliação é individual e eu, como consteladora, me coloco no meu lugar com respeito, sabendo que cada um tem seu tempo e vai chegar a um lugar que dá conta de chegar.

O objetivo maior é servir à reconciliação, e ainda que essa mulher me procure buscando 100% dessa reconciliação, cabe a mim entender que já é o suficiente que ela chegue aos 30%.

Para essa mulher, 30% pode leva-la a viver de forma mais leve e harmoniosa, e isso significa no dia a dia, conseguir olhar para seus pais com respeito e humildade, mas talvez não  sendo capaz de conviver, nem sentar-se à mesa com eles, nem mesmo beijá-los e abraçá-los, como outras mulheres fazem.

Não vamos romantizar as reconciliações, vamos apenas aceitar que todo e qualquer movimento em direção à ela é muito bem vindo e nos colocará num lugar de mais harmonia, mais leveza, mais saúde, do que se não tivéssemos feito nada.

É sobre fazer algo, ainda que não seja pra viver como a vizinha, a amiga, e tantas outras, mas que seja para olhar para seus pais com menos julgamento e mais compreensão e respeito.

O meu convite pra você no dia de hoje é: deixe de fazer de conta que não doeu, encare a realidade e se permita dar um passo em direção à reconciliação.

Constelação familiar individual: acesse o site www.lacosdemulheres.com.br  ou WhatsApp (19) 9 9788-0773.

Leia Também:

+ Artigos Laços de Mulheres

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

POSTS RECENTES