Dentro de nós temos um masculino com suas características que vem do nosso pai e da nossa linhagem masculina e de tudo que aprendemos ou recebemos através deles.
Com o masculino aprendemos a ter disciplina, metas, objetivos, competição, ação, movimento, explosão, concretização das ideias e sonhos.
Assim também temos entro de nós um feminino que nos traz características que vem da nossa mãe e da nossa linhagem feminina e tudo que aprendemos ou recebemos através delas.
Com o feminino aprendemos a silenciar, a saber esperar, cuidar, nutrir, colaborar, gestar filhos e projetos, criar, intuir, ter constância.
Não existe um melhor que o outro,feminino e masculino são igualmente relevantes e complementares.
Assim é na vida!
Enquanto nos posicionarmos como melhores, sempre seremos menos na vida, porque a força está na complementaridade, respeitando as diferenças e valorizando-as.
A base do trabalho do Laços de Mulheres está na reconciliação desse feminino e masculino em nós, que começa pela reconciliação com os nossos pais e ancestrais.
Assim, empoderamos mulheres a partir da reconciliação e de uma postura de humildade, incluindo o masculino, incluindo os homens.
O excesso do feminismo conduz à exclusão, que é a prova concreta de um feminino ferido pelo masculino, que continua ferindo aos outros e às próprias mulheres.
Quem um dia foi ferido, pode hoje, estar ferindo alguém! Isso é muito real!
Sugiro então uma reflexão sobre como tem.se posicionado na vida, na postura humilde que se sente parte e complementar ou na postura arrogante que se sente autossuficiente e melhor?
Olhemos juntas para o que tem nos conduzido pra esse caminho de exclusão do masculino.
Quem me feriu? Quem feriu as mulheres que vieram antes de mim?
Lembre-se que você pode honrar todas as mulheres da sua linhagem feminina, fazendo diferente, buscando reconciliação e não exclusão e rompimentos.
Elas não tiveram recursos para se curar talvez, mas nós temos e com isso nos responsabilizamos pela nossa cura e pela leveza das próximas gerações.
Precisamos dar espaço no nosso coração a esse masculino e feminino, em prol de uma vida mais equilibrada, harmônica, leve e cheia de força.
Através da constelação familiar fazemos esse caminho de reconciliação, cura e equilíbrio para todas as mulheres que sentem no coração que precisam desse próximo passo.
Saiba Mais – Artigo escrito por Marcelle Padovesi, fundadora do Laços de Mulheres. Mais informações através do Instagram @laçosdemulheres ou pelo Watshapp (19) 9 99788-0773.
Leia Também: