Já imaginou empreender em um negócio que representa suas paixões? É assim com a empreendedora de Indaiatuba Gabriela Rodrigues da Cunha Costa, de 34 anos, criadora da Latitude Jewelry, empresa no segmento de joalheria que representa para ela o amor pela aviação, viagens e boas histórias.
A Latitude Jewelry está há 2,5 anos no mercado, mas começou uns anos antes, quando Gabriela descobriu a Ourivesaria em uma escola da cidade. “Eu sou designer de formação, mas por muitos anos me dediquei completamente à aviação, deixando de lado meu dom para criação. Em um momento de stress comecei a buscar maneiras de me distrair e acabei me encantando pela joalheria”, conta a empreendedora, que a partir dali começou a se aprofundar no assunto para levar ao mercado uma marca de joias que tivesse a ver com ela e representasse suas paixões.
No início, como uma empresa pequena, ela e a sócia, que no caso é a mãe dela, a também empreendedora Lúcia Helena, acabaram participando de todos os processos, desde a criação das peças, até administração e logística. Com o tempo elas foram conseguindo alguns parceiros que hoje são responsáveis pelo marketing, mídias digitais, entre outros.
A Latitude Jewelry tem no catálogo Joias em ouro e prata, com design exclusivo e DNA Viajante. “Cada uma de nossas joias conta uma história”, fala Gabriela sobre o diferencial do seu negócio, ao destacar que as clientes Latitude são a maior inspiração. “Nós dividimos um estilo de vida, um amor gigantesco pelo mundo”, diz.
Esse amor compartilhado, essa proximidade com os sonhos e desejos dos viajantes, faz do pingente “Mundo” o best seller nacional e internacional, sendo um dos mais vendidos. Gabriela pretende continuar a internacionalização da marca que já está presente na Europa, inclusive com produção em Portugal. “Queremos agora entrar no mercado americano e dar início à linha de artigos de Couro- A Latitude Leather Goods”, informa ela, que adora Indaiatuba, na sua opinião, ainda uma cidade pequena com oportunidades de cidade grande.
“A Jewelry representa para mim um sonho que eu não sabia que tinha, até conhecer a ourivesaria”, afirma Gabriela, que acredita muito no otimismo e na resiliência para o sucesso no empreendedorismo. Para ela, o empreendedorismo deveria ser ensinado nas escolas. “O brasileiro não vê o empreendedorismo com bons olhos. Somos ensinados a buscar estabilidade desde pequenos e a ver empreendedores como loucos. Empreender nesse país é um grande desafio”, afirma.
Serviço – Quer saber mais sobre a Latitude Jewelry e as novidades, siga no Instagram @latitudejewelry