Indaiatuba tem o privilégio de contar com profissionais extraordinários. Esta é a Francielle da Silva Xavier, uma pernambucana de 28 anos que mora em Indaiatuba há 15 anos. Ela é uma cartazista e designer lettering, que faz da pintura mais do que uma profissão, mas leva até as pessoas o valor da escrita de uma forma inspiradora, a transformação pela arte.
A Arte Lettering é uma forma artística dela se expressar através da escrita de um modo divertido, onde pode fazer e criar qualquer tipo de letra desenhada. Francielle Trabalha com letras desde os 16 anos como cartazista em supermercados e a partir daí foi se aprimorando e buscando ser excelente no ofício. “Desde então comecei a arriscar desde letras desenhadas de pequenas escalas até grandes escalas”, diz.
O Lettering mesmo ela conheceu mesmo há 2 anos e 7 meses. “O primeiro contato com a arte Lettering foi na igreja onde faço parte. Quando cheguei e vi não só a mensagem que passava mas a delicadeza, quando eu Li a sensação foi maravilhosa”, recorda, foi quando passou a pesquisar e não demorou muito para está fazendo suas primeiras artes.
Quem aprecia o trabalho dela fica se perguntando onde ela busca tanta inspiração. Ela nos conta. “Primeiro sempre peço a Deus para me ajudar na criatividade, muitas vezes não estou na mesa pensando olhando uma folha ou quadro branco mas busco relaxar, fazer outra coisa que gosto: ouvir música, ler, artesanato, decoração, andar no parque ecológico, respirar e ter experiências sozinhas fora de uma sala fechada”, revela.
Quando um cliente solicita uma arte, pedindo o que deseja colocar na parede aplicando a arte, na cabeça dela Francielle já consegue ver a arte finalizada, mesmo que não tenha começado o esboço. “Busco atender o cliente com tudo que foi solicitado, independente do estabelecimento ou casa. O melhor é a transformação do antes e depois de cada arte, o resultado final é maravilhoso e ver a alegria do cliente que solicitou é excepcional”, diz ela, que gosta mais de pintar letras geométricas 3 Ds. “Quando pego uma pra fazer fico muito concentrada em acertar tamanhos e medidas e por último as cores com efeitos”, ressalta.
Como empreendedora que é, Francielle vive da monetização da sua arte. No orçamento ela leva em conta o metro quadrado, tanto as letras quanto os quadros. Em média, os preços variam entre R$ 800,00 a R$ 1.000,00.
Ainda sobre ser empreendedora. “É muito bom ter uma flexibilidade nos horários, mas não é fácil administrar. É preciso buscar conhecimento na área em que se quer empreender, nesse tempo tive várias experiências desde o atendimento até o pagamento”, diz. “Empreender é muito mais do quer ser o dono da empresa”, ensina.
Serviço – Saiba mais sobre o trabalho dela seguindo Francielle nas redes sociais. Instagram @art_no_pincel Whatspp (19) 9 8364-9725.