Sábado, Novembro 23, 2024
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Os segredos dos negócios locais para gerar o dobro de clientes

As dicas são da especialista Cristiane Fernandes, de Indaiatuba, fundadora da Impacta Mídias Sociais

Cristiane Fernandes, fundadora da Impacta Mídias Sociais, empresa que ajuda negócios locais de Indaiatuba a duplicarem seus clientes através das redes sociais, tem promovido uma série de lives às terças-feiras, às 19h, com temas que têm ajudado muitos donos de empresas a faturarem muito, ainda mais nesse período de pandemia que tem obrigado muitas empresas a se reinventarem.

A Impacta Mídias Sociais atende há quatro anos negócios locais, em diversos segmentos e tamanhos. Cristiane é formada em administração com várias especializações em marketing e redes sociais e já atuou também no outro lado do balcão, trabalhando em negócios locais. Nas lives, além de tirar dúvidas de empreendedores e profissionais, aborda sobre vários temas e uma das temáticas foi “os segredos dos negócios locais para gerar o dobro de clientes”.

O primeiro e o principal dos segredos, de acordo com ela, é não abandonar suas redes sociais, mesmo se você delegou a função para outras pessoas ou mesmo agência. Cristiane explica que quem entende do negócio é realmente o dono do negócio, por isso a importância do acompanhamento. “No sentido de trabalhar junto com quem vai gerir as redes sociais do negócio, a pessoa ou agência com a parte da tecnologia e do saber fazer e o empreendedor com a ciência do negócio”, explica, acrescentando que é também muito importante medir os resultados através das métricas.

As dicas da especialista Cristiane Fernandes são para empresas e profissionais que querem resultados. Foto: @alinepintofotografia

Outro segredo importante abordado na live é sobre o empreendedor deixar de ter em mente que é preciso vender para todo mundo, ou seja, para de fato ter sucesso é preciso saber para quem vai vender. Outro segredo para vender em dobro é “Gerar Relacionamentos” com os clientes e parar de fazer postagens somente do tipo “compre de mim”. “Para quem tem negócios comuns têm que se posicionar, entender para quem vender e começar a focar no relacionamento”, ressaltou ela, explicando que o relacionamento passa pela entrega de conteúdo de valor, que resolva o problema dos clientes. Para ela, é deixar de falar das especificações técnicas dos produtos ou serviços e partir para quais problemas eles resolvem.

Outro segredo detalhado por ela foi em relação à construção de parcerias, do tipo “me ajuda que eu te ajudo”, combinando segmentos de negócios complementares. Sem deixar de anunciar no Facebook e Instagram por meio do gerenciador de anúncios, e não só no impulsionamento, além de usar os recursos disponíveis de aplicativos, como o Canvas, para montagem de artes, perfis comerciais, gerenciador de páginas, trabalhar melhor as fotos, entre outros.

E por último, mas não menos importante, levar em conta as pessoas, focando no atendimento. “Não adianta ter o melhor produto, o mais inovador, o melhor espaço físico, se o atendimento ao cliente não for satisfatório, deixá-lo de responder nas redes sociais, não curtir os comentários, tudo isso tem um grande valor, que é você fidelizar, se relacionar bem”, aconselha, ao comentar que as redes sociais são feitas para os clientes e não para o empreendedor.

Para Cristiane Fernandes, o importante é gerar valor para os clientes. Foto: @alinepintofotografia

Para exemplificar, ela fez uma analogia com o ato de pescar, uma vez que não adianta colocar a comida que a pessoa gosta para pescar o peixe, é preciso colocar a isca preferida do peixe e nas redes sociais é exatamente a mesma coisa. “Mostrar o que os clientes gostam de ver e não fazer postagens somente porque você acha bonito”, disse.

Sobretudo, Cristiane afirma que o momento agora é de seguir em frente e perder os receios, particularmente ao responder uma das dúvidas de um empreendedor que afirmou estar com medo de focar no delivery e com isso perder o foco do atendimento presencial. Ela foi bem taxativa. “Não fique com receio de dizer que está fazendo delivery. Até tudo isso passar é importante trabalhar o jogo, é precisar ficar de pé para o futuro, fazendo o mais importante no presente, a divulgação, para quando tudo isso passar fazer o inverso, convidar para conhecer o local. O importante é não parar”, aconselha, ao comentar que quem não é visto, não é lembrado e que, independente da concorrência, há espaço para todos crescerem, se trabalharem com honestidade, levando em conta sempre as necessidades dos clientes.

ServiçoSiga a Cristiane Fernandes nas redes sociais. Instagram: @cris.impactamidiasociais/Facebook: @impactamidiasociais /Whatsapp: (19) 99406-0286 /acesse o site www.impactamidiasociais.com.br

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